Moritos Matos participa amanhã de audiência Pública em prol da Maternidade de Capela

O pronunciamento desta terça-feira, 23, do deputado Moritos Matos (PROS) durante o pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – foi para convidar os demais deputados e a população a participar na quarta-feira, 24, a partir das 9h, de Audiência Pública na Câmara Municipal de Capela em prol do Centro Obstétrico Dra. Leonor Barreto Franco – Maternidade de Capela. “Amanhã não estarei na sessão porque recebi um convite do presidente da Câmara Municipal de Capela, José Adauto dos Santos, do vice-presidente, Antônio Vieira e dos demais vereadores para participar dessa Audiência Pública para tratar das ações para a solução definitiva sobre a permanência da Maternidade de Capela”, explica o deputado Moritos Matos.

De acordo com o parlamentar, a maternidade atende as mulheres de Capela e de mais 18 cidades vizinhas. “A maternidade fica localizada em um ponto estratégico para a política de saúde do Estado. Por isso, devemos unir nossas forças independente de bandeira partidária para que possamos nessa audiência discutir sobre as dificuldades pela qual a Maternidade está passando. E juntos sairmos de lá com uma decisão que seja capaz de  favorecer não só o povo de Capela, como também o de todos os municípios vizinhos”, enfatiza Moritos Matos.

A Audiência Pública acontecerá no Plenário Jornalista Orlando Dantas, na Câmara Municipal de Capela, localizada na Praça Manoel Cardoso Souza, nº 52, no Centro da Cidade. O deputado Matos aproveitou para fazer um convite aos demais parlamentares. “Convido os deputados a participarem dessa Audiência, que todos possam se somar, independente de lado politico para que juntos não deixemos com que as gestantes desse municípios passem por dificuldades. Porque caso a Maternidade feche, com certeza, elas passarão. Espero que possamos definitivamente formar uma comissão e mostrar ao governador Jackson Barreto a importância da Maternidade de Capela para o povo de Sergipe”, ressalta o deputado Moritos Matos.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Jadilson Simões