Moritos Matos: gravação do Programa da TV Aparecida em Sergipe foi fruto da minha audiência sobre Turismo Religioso

O deputado Moritos Matos (PROS) usou o pequeno expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – nesta segunda-feira, 9, para agradecer aos parceiros que o ajudaram na logística para a gravação do Programa Santa Receita Especial Sergipe, da TV Aparecida, que aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro. “A apresentadora Claudete Troiano gravou em Aracaju, Estância e São Cristóvão. A vinda da equipe da TV Aparecida é fruto da Audiência sobre Turismo Religioso que eu realizei no dia 7 de julho na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese. O objetivo desse programa é mostrar ao País o potencial turístico do Estado, potencializando a participação de Sergipe nesse setor nacional e internacional, que só no Brasil anualmente gera renda em torno de R$ 15 bilhões”, ressalta o deputado.

Segundo o parlamentar, o Programa mostrará para todo o Brasil a cultura, o artesanato, os monumentos, igrejas e a gastronomia de Sergipe. Para Matos o apoio dos parceiros foi fundamental para que as gravações acontecessem. “Eu agradeço de coração ao historiador Thiago Fragata que acompanhou a equipe e falou um pouco da vivência de irmã Dulce aqui em nosso Estado, principalmente em São Cristóvão. Quero também agradecer ao Hotel da Costa, localizado na Orla de Atalaia, em nome da senhora Solange de Carlos, que além de hospedar, forneceu parte da alimentação aos seis integrantes da equipe”, enfatiza Moritos Matos.

O deputado também citou o apoio da Empresa TopTur Receptivo. “Agradeço ao empresário Serjão da TopTur que doou o transporte e a guia de turismo, Rosângela. Agradeço aArquidiocese de Aracaju, através do arcebispo Dom João José da Costa que participou das gravações; ao Frei Sormani, do Convento das Carmelitas, as Catadoras de Mangaba do município de Estância, aos comerciantes e vendedores do Mercado Municipal que participaram das gravações. Quero agradecer de coração a TV Alese, na pessoa da jornalista Andreza Mota, que acompanhou as gravações do Programa Santa Receita e a nossa equipe que correu atrás e conseguiu esses parceiros, que arregaçou as mangas apesar de não ter tido nenhum apoio do Estado, nós conseguimos com muito sacrifício e com o apoio dessas pessoas trazer a TV Aparecida para Sergipe”, afirma Matos.

TURISMO RELIGIOSO

Moritos Matos é autor do Projeto de Lei nº 26/2017, que dispõe sobre as diretrizes para o Turismo Religioso e que tem como objetivo alavancar esse segmento em Sergipe. “O Programa Santa Receita especial Sergipe será transmitido em rede nacional pela TV Aparecida no dia 10 de novembro. Isso foi fruto dessa nossa audiência. O Estado de Sergipe hoje já se encontra no roteiro turístico religioso do Brasil, são 96 rotas e agora fazemos parte desse grupo. Inclusive, a Agência Catedral Viagens já confirmou três excursões para o próximo ano partindo daqui para a Bahia. Sei que temos dificuldades, mas eu acredito que o turismo é uma forma dealavancar empregos e trazer renda para o nosso povo e o nosso Estado”, revela o parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: César de Oliveira