Moritos Matos continua na luta pela melhoria da Maternidade de Capela

O deputado Moritos Matos durante o primeiro semestre de trabalho na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – fez duras críticas em relação ao possível fechamento do Centro Obstétrico Dra. Leonor Barreto Franco – Maternidade de Capela cobrou do Governo do Estado uma solução para essa situação.Depois de muito embate ficou definido que o local não seria fechado e que medidas seriam feitas para ampliar o serviço. E foi justamente para falar sobre as melhorias que estão sendo feitas que o deputado Matos usou o pequeno expediente desta quinta-feira, 14, para informar a população. secretário de Saúde, José Almeida Lima já liberou mais três obstetras para a cidade de Capela. E todos sabem que eulevantei a bandeira no sentido de não fechar a Maternidade e graças a Deus as coisas estão andando a passos lentos, mas estão andando e isso é positivo”, relata Moritos Matos.

Ele acrescenta ainda que esta semana foi liberado também uma ambulância para a Maternidade de Capela. “Com essa medida a gente percebe que aquela ideia de fechar o Centro Obstétrico foi eliminada”, avalia o deputado. E por causa dessas medidas o parlamentar aproveitou para agradecer as pessoas que se empenharam para que a Maternidade não fosse desativada. “Agradeço aos vereadores da cidade de Capela e das cidades vizinhas que estiveram presentes nas duas audiências no Plenário Jornalista Orlando Dantas, na Câmara Municipal de Capela. Porque foi fundamental a participação deles”, avalia Matos.

O parlamentar acredita que essa intervenção ajudou o movimento em prol da Maternidade. “Porqueajudou a questionar o porque se fechar uma maternidade que tem total condição de funcionar. Eu agradeço também a população que compareceu nas duas audiências e que lotou a Câmara. Éimportante a participação da população nas decisões públicas para cobrar que os serviços venham amelhorem”, ressalta Moritos Matos.

Para tratar sobre a Maternidade de Capela o deputado Moritos Matos usou a Tribuna da Alese algumas vezes para cobrar uma ação efetiva do governador e do secretário de Estado. “Como eu usei da Tribunaaqui quatro, cinco vezes, fiz críticas duras, então nada mais justo do que fazer um elogio ao secretárioAlmeida Lima, ao governador Jackson Barreto e também aos funcionários que foram muito firmes. Estão todos de parabéns e quem sai ganhando é a população, quem sai ganhando com certeza, são asgestantes, as mães que tem mais uma maternidade para que possam assim ter seus filhos”, enfatiza Matos.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foto: Paulo Renan