Moritos Matos comparece à segunda Audiência Pública sobre a Maternidade de Capela

Na quarta-feira, 7, o deputado Moritos Matos (PROS) participou da segunda Audiência Pública em prol da manutenção do Centro Obstétrico Dra. Leonor Barreto Franco – Maternidade de Capela, que aconteceu no Plenário Jornalista Orlando Dantas, na Câmara Municipal de Capela. “Acredito no potencial desta Maternidade que serve as mulheres de Capela e da região do Vale do Cotinguiba. Por isso, junto com o grupo S.O.S Capela, médicos, funcionários da unidade e dos políticos da região fomos a luta pela manutenção das atividades da Maternidade, agora precisamos criar um projeto para que ela não só permanece aberta, mas que amplie seus serviços”, pontuou o deputado Moritos Matos.

De acordo com o parlamentar, a manutenção da unidade é viável. “O que precisa é ampliar a escala médica, diminuir os custos com lavanderia, porque existe maquinário na unidade, então não é necessário mandar nenhum material para ser lavado em Aracaju. Além disso, os prefeitos da região também podem contribuir. Conversei com o prefeito de Dores, Dr. Thiago e ele tem interesse em criar alternativas que possam aumentar os serviços e diminuir custos, porque as mulheres de Dores também utilizam a Maternidade Capela”, enfatizou Matos.

O Centro Obstétrico Dra. Leonor Barreto Franco fica localizada em um ponto estratégico para a política de saúde do Estado. A Maternidade de Capela possui 32 leitos, dois centros cirúrgicos e tem total condição de funcionamento. Estiveram presentes a essa Audiência Pública o médico obstetra Marcelo Oliveira, a prefeita de Capela, Silvany Sukita, o secretário de Governo de Capela, Manoel Sukita, o prefeito de Dores, Dr. Thiago, vereadores de Capela, Dores, além de representantes das cidades de Siriri, Japaratuba, Carmópolis, Cumbe, Japoatã e Muribeca. “O meu compromisso é com o povo. A minha luta é pelo pleno funcionamento da Maternidade”, afirmou o deputado Moritos Matos.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Fotos: Andréa Oliveira