Moritos Matos apoia o Projeto Fumaça Zero no Japãozinho

O deputado Moritos Matos (PROS) apoia o Projeto Fumaça Zero Japãozinho com o intuito de promover cursos gratuitos para a Comunidade. “O Projeto acontece semanalmente no Condomínio Jaime Noberto, Avenida General Euclides Figueiredo, no Bairro Japãozinho, zona norte de Aracaju e tem como objetivo essas atividades é o de melhorar a qualidade de vida dos participantes. Com aulas de caratê, futsal, capoeira, zumba e funcional. Participam desta atividade mais de 120 pessoas, explica o deputado Moritos Matos.

Matos acrescenta que incentivar a prática esportiva, promover o lazer e proporcionar conhecimento são os objetivos do Projeto. “O meu intuito é proporcionar uma maior qualidade de vida para essa comunidade, as aulas são gratuitas e não tem restrição de idade para participar do projeto”, afirma o deputado Moritos Matos. De acordo com a professora de funcional, Shirlei Oliveira, essas atividades amenizam as dores, melhoram a postura, coordenação e equilíbrio. “Além de favorecer a interação social, melhorando a qualidade de vida. O treino funcional promove a perda de caloria e tonifica a musculatura”, explica Shirley.

O auxiliar de serviços Wagner Gonçalves Oliveira, 37 anos, é coordenador do projeto no condomínio e agradece ao deputado Moritos Matos por apoia esse projeto no Japãozinho. “Esse condomínio tem duas etapas, antes e depois desse projeto. Hoje as crianças têm uma atividade, não ficam mais ociosas. Antes alguns jovens por falta de opção se metiam nas drogas. Essa realidade vem sendo transformada. Por isso, agradeço primeiramente a Deus, depois ao Didi que idealizou o projeto e ao deputado Moritos Matos que patrocina esse projeto. Ele é o padrinho”, expõe Wagner. Ele acrescenta que na semana passada realizou uma reunião com os pais e todos elogiaram o projeto. “Os pais fizeram muitos elogios e agradecimentos ao deputado Matos. Moritos mostra trabalho Faz a diferença entre os políticos. É um cara comprometido com a comunidade”, afirma Wagner.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

De acordo com a dona de casa Denise Cardoso, 33, antes as crianças e adultos não tinham uma atividade de lazer. “As pessoas passaram a se ocupar. Meu filho está muito satisfeito. Antes as crianças ficavam atoa”, revela Denise. Para a dona de casa, Ângela Maria da Exaltação, 42 anos, o projeto também contribuiu para a melhora das crianças até mesmo na escola. “As crianças ocuparam a mente e passaram a ter mais responsabilidade, porque só participa dos campeonatos de caratê e futsal os alunos que estiverem bem na escola. Estão até estudando mais e melhoraram o comportamento. Isso é uma opinião dita por diversos pais”, ressalta Ângela.

A professora de zumba, Jéssica Miriam Alves de Lima, afirma que participam da zumba crianças de cinco anos até pessoas acima dos 70. “Isso é muito importante para a saúde, porque melhora a qualidade de vida desses alunos, ajuda a diminuir o estresse e deixa todos muito felizes”, pontua Jéssica. Para

a auxiliar Josineide Santos da Silva, 42 anos, afirma que o projeto veio em boa hora. “Antes eu pagava R$ 60 para fazer academia e mais R$ 80 para meu filho fazer capoeira e hoje eu não tenho mais esse gasto, porque agora faço de graça zumba e funcional e meu filho prática caratê, capoeira e futsal. Eu adoro as aulas e os professores, até os meninos mudaram de comportamento”, revela Josineide.

A dona de casa Marta Cristina Santos, 49 anos, se recupera de um acidente e não vê a hora de ser liberada pelos médicos para começar a fazer funcional e zumba. Tudo que eu queria era poder participar. O trabalho de Matos está maravilhoso e ele veio para o lugar certo. Essas crianças não tinham uma ocupação, sou maravilhada com esse projeto. As vizinhas falam superbem, porque as crianças estão mais obedientes”, avalia Marta.

Outro pai de aluno que só faz elogios ao projeto é o confeiteiro Alder Alexandre da Conceição, 26 anos. “Meu filho tem seis anos e faz caratê essa atividade proporciona mais disciplina e ajuda na interação com os outros. Tudo graças a esse projeto que tem o patrocínio do deputado Moritos Matos”, comenta Alder.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar