Moritos faz balanço do seu mandato

Na tribuna, o deputado estadual Moritos Matos (Rede) na manhã desta quarta-feira (19), fez balanço das suas atividades legislativas no período de 2016 a 2018, objetivando prestar contas do seu mandato à sociedade sergipana.

Emocionado, agradeceu aos seus pares, bem como a todos o colaboradores da Assembleia, em especial a imprensa da Casa, os seus assessores e a todos os sergipanos que acreditaram e apoiaram seu trabalho.

Em dois anos de mandato, Moritos realizou na Assembleia Legislativa de Sergipe cinco audiências públicas: uma voltada para os profissionais de enfermagem, duas sobre o Direito do Consumidor, uma sobre o Direito Religioso e uma sobre os Direitos do Recém-Nascido. Apresentou 23 projetos de leis, dos quais 8 se tornaram lei, mais de 50 indicações, quase todas atendidas beneficiando comunidades do interior e capital.

Das leis aprovadas, destaque para a encenação da Paixão de Cristo da Paróquia São Pio X, Campanha Maio Amarelo- Contra a Violência e Acidente de Trânsito, Diretrizes para o Turismo Religioso, a obrigatoriedade, disponibilização de recipiente contendo álcool em gel em estabelecimentos públicos e privados e a gratuidade de água potável em restaurantes, lanchonetes, bares, hotéis e shoppings. Este já se encontra em funcionamento em Shopping da capital.

Em tramitação PLs: Aplicativo Conexão Cidadã, que permite ver leis por meio do celular; o Monitoramento Nutricional dos Colégios; Aviso da Validade da Carteira de Motorista e da Redução da Taxa de Renovação para Idosos; bem com as Contratações de Taxistas por órgãos do Estado.

Moritos também lutou contra o fechamento das maternidades do município de Capela e da maternidade Santa Izabel. Reivindicou junto aos trabalhadores da Deso contra a privatização, bem como a dos trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados – Fafen. Realizou um amplo levantamento das situações das praias de Sergipe. Conseguiu através de requerimentos à Deso, água para as casas dos povoados de Tanque Novo, Boca da Mata e outras localidades do Município de Nossa Senhora da Glória.

“Obrigado a você sergipano que acompanhou a minha luta eu meu trabalho. Tenha certeza que, independentemente de mandato, continuarei a serviço do povo, porque entendo política como missão e não meio de vida”, disse Moritos Matos

Por Luciana Botto- Rede Alese

Foto: Jadílson Simões