logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Moritos comemora a chegada da TV Aparecida no Estado, e lamenta falta de apoio ao Turismo

O deputado Estadual,  então presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Moritos Matos (PROS),  utilizou o Pequeno Expediente da Sessão Plenária  na manhã de hoje, 28 de setembro, para registrar a chegada, no Estado de Sergipe, da equipe da TV Aparecida. A vinda ao Estado  faz parte do projeto do parlamentar, que instiga o Turismo Religioso ao Estado de Sergipe.

A TV Aparecida,   televisão de sinal aberto,  atualmente  está em 22 estados, 20 capitais e 276 municípios do Brasil. De acordo com Matos,  a  emissora –  que segundo dados da Anatel, se destaca entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência –  está  no Estado para  filmar os pontos turísticos do  Estado. “Eles farão matérias das cidades de São Cristóvão, Laranjeiras e ainda, com perspectiva para a cidade de Divina Pastora”, comemora o parlamentar .

Falta de apoio 

Parlamentar disse ainda que não conseguiu  apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, para que a TV Aparecida se mantivesse no Estado para realização das filmagens no histórico religioso e cultural de Sergipe. 

“Estão aqui com o nosso apoio, apoio financeiro exclusivo do nosso gabinete. Infelizmente não tivemos qualquer apoio da Secretaria de Turismo de Sergipe. O Programa Santa Receita da TV Aparecida  é um programa de variedades, cuja proposta é levar ao telespectador um entretenimento de qualidade. Então, aqui no nosso Estado, irão mostrar para o Brasil um pouco dos atrativos que temos, divulgando a cultura de Sergipe. Essa gravação promoverá o turismo religioso do Estado para todo o povo brasileiro e além-fronteira”, expõe o deputado.

Moritos Matos é o autor do Projeto de Lei – PL nº 26/2017 que dispõe sobre a instituição de diretrizes para o Turismo Religioso em Sergipe. 

Por, Agência de Notícias Alese – #REDEALESE

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo