Há quatro meses que os moradores do Povoado Tanque, localizado em Nossa Senhora da Glória, sonham em ter água nas torneiras e nos chuveiros, mas infelizmente essa não é a realidade. De acordo com o morador, Gilvánio Gomes da Silva, eles tomam banho de balde. “É de cuia mesmo, tenho uma adolescente, de 17 anos, que leva a farda para escola para poder tomar um banho de chuveiro e lavar os cabelos. Só queremos água na torneira”, enfatiza Gilvánio, que mora no local há dez anos e todo período que não chove a situação é essa.

E foi justamente para conhecer a realidade dessas pessoas que o deputado Moritos Matos recebeu foi até o município de Glória. “Eles entraram em contato através do telefone (79) 98891-1026 e relataram a situação. Por isso, fui conversar com os moradores e solicitei a presença de um representante da Companhia de Saneamento Básico de Sergipe – Deso – para escutá-los. A população de Tanque pede que a Companhia leve água potável para suas residências”, enfatiza Moritos Matos.

De acordo com o coordenador da Deso em Glória, Adílson Correio, nas torneiras não tem água mesmo, mas a Deso disponibiliza a comunidade carros pipas para abastecer as caixas d’águas dos moradores e assim amenizar esse sofrimento. “Reconheço que não está chegando água nesse povoado, mas a Deso está abastecendo com 100% de água tratada através do caminhão-pipa. Estamos em busca de uma solução definitiva para este problema”, expõe Adilson Correia.

O coordenador Adílson revelou ao deputado Moritos Matos e aos moradores que já existe um estudo técnico que puxará água de uma determinada área para o Povoado Tanque. “Existe um estudo técnico em andamento. Tudo indica que ele trará a solução do problema da falta de água. Assim que ele estiver concluído vamos enviar para a diretoria da Companhia”, relata o coordenador da Deso em Glória.

Depois de escutar os moradores e o coordenador Adílson o deputado Matos afirmou que solicitará uma audiência com o diretor-presidente da Deso, Carlos Fernandes de Melo Neto. “Vou levar mais essa solicitação dos moradores de Glória e tenho certeza que Carlos Fernandes procurará resolver mais essa demanda da população”, ressalta Moritos Matos.

2_ MATOSGLORIA FOTO ANDREA OLIVEIRA

Texto e Foto: Ascom Parlamentar