Moções são aprovadas por deputados estaduais

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

Durante a votação realizada nesta quarta-feira (7) da Assembleia Legislativa de Sergipe os deputados estaduais apreciaram três moções. A moção n°185/2022 é de autoria do deputado Talysson de Valmir  concede aplauso ao Monsenhor José Genivaldo Garcia, membro do clero da Arquidiocese de Aracaju, pela sua nomeação como Bispo da Diocese de Estância.

“A Arquidiocese de Aracaju acolheu a nomeação do padre José Genivaldo Garcia, pelo Papa Francisco, no dia 30 de novembro , como bispo da diocese de Estância. Com 54 anos de idade e quase 29 anos de ordenação presbiteral, o novo membro do colégio episcopal brasileiro é pároco da paróquia Bom Jesus dos Navegantes (bairro Atalaia)”, explicou Talysson na justificativa do projeto.

A moção 186/2022 de autoria do ex-deputado estadual Daniel Fortes (Cidadania)  aplaude a Sociedade Bíblica do Brasil do Diretório em Sergipe, na pessoa do Pastor Gerson Vilas-Mas. Há mais de 150 anos, o dia da Bíblia, é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus. A fundação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

De autoria do deputado Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) a moção 187/2022 manifesta aplausos ao Hospital de Cirurgia, por ter se tornado a primeira instituição hospitalar do Estado habilitada pelo Ministério da Saúde para realizar o transplante de fígado. “A unidade também foi credenciada para o transplante de rim, conforme informam as Portarias N° 766 e N° 770 publicadas no Diário Oficial da União”, destacou Samuel Carvalho