Moabe Teles é o mais novo cidadão sergipano

Mais um título de cidadão sergipano entregue pela mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Desta vez foi o administrador, contador e músico soteropolitano Moabe Barbosa dos Santos Teles, que recebeu a homenagem sob indicação do deputado estadual Garibalde  Mendonça, na tarde desta segunda-feira, (25).

O homenageado descreveu que é uma honra, mesmo já tendo recebido o título de cidadão aracajuano, o título sergipano amplia sua gratidão ao estado de Sergipe. “É uma honra pelo reconhecimento do meu trabalho, nem todos tem o privilégio de receber este título, para mim é um momento marcante. Uma forma de oficializar o que sempre defendo no estado. Eu não trocaria Sergipe por nada no mundo. Aqui é minha terra. Obrigado por tudo”, agradeceu.

Foto: César de Oliveira

Para o deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), a história de vida de Moabe Teles é exemplar para a sociedade sergipana. “Agora podemos dizer em prosas e versos, que Moabe é o mais novo filho, como dizia Rogério ‘do país do forró’. Esse título é mais que merecido”.

Estiveram presentes no evento, parlamentares, familiares, amigos, e colegas de profissão de Moabe Teles.

Conheça o homenageado

Foto: César de Oliveira

Moabe Barbosa dos Santos Teles, “Moabe Teles”, é administrador, contador, pós-graduado em Arte Educação, Administração, Metodologia de Ensino Superior, MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Organizacional, Doutor Honoris Causa em Administração (Faculdade Albert Einstein – FACEI /BA), jornalista, músico profissional, compositor e produtor musical, Professional e Master Coach, Professor Universitário, Escritor, Consultor, Ex-Conselheiro da Ordem dos Músicos do Brasil (seccional Sergipe) e atualmente Conselheiro do Conselho Regional de Sergipe – CRA/SE.

Filho dos sergipanos Carlos Francisco dos Santos e Gildete Barbosa dos Santos, Moabe Teles nasceu em Salvador/BA e chegou à Aracaju/SE com cinco anos de idade, acompanhando seus genitores. Estudou no Colégio Estadual Jackson de Figueiredo e no Colégio Governador João Alves Filho.

Casado com Dra. Juvanete Oliveira Teles (Delegada de Polícia), tem dois filhos: João Teles de Menezes e Ana Terra Teles de Carvalho.

Moabe Teles é membro da Ordem dos Músicos do Brasil, do Conselho Federal de Administração, da Associação Sergipana de Imprensa e do corpo de Doutores da Faculdade Einstein em Salvador/BA, sendo reconhecido pela inovação na gestão de empresas, em especial, nas emissoras de rádio, às quais esteve sempre ligado diretamente.

Como músico, contrabaixista, sempre fomentou a cultura local, tocando e participando de diversos projetos culturais com outros artistas, dentre eles: Amorosa, Irmão e Tonho Baixinho, Néu Fontes, Antônio Carlos Du Aracaju, Rogério, Chico Queiroga e Antônio Rogério, Sulanca, Os Humildes, Xote Baião, Pense N´eu e outros. Participou dos maiores eventos culturais do Estado, a exemplo do Forró Caju, Rasgadinho e Rock-Se. Sempre preocupando-se em levar o nome de Sergipe além fronteiras.

No meio radiofônico fez história. Trabalhou mais de 8 anos dirigindo emissoras de rádio em Sergipe, com ideias inovadoras, proporcionando uma programação diferenciada aos ouvintes sergipanos, buscando, com muita responsabilidade, transmitir informações com credibilidade, sempre focado nas mediações de conflitos e melhora da qualidade de vida da sociedade sergipana.

Moabe Teles tem demonstrado com trabalho e sensibilidade não apenas o respeito por Sergipe, mas uma sergipanidade natural, que pode ser sentida no trato de assuntos relevantes para o povo sergipano. Exemplo disto foi a alteração de toda programação da radio Ouro Negro Fm quando se deu o falecimento do tão amado Padre Gerard, prestando uma homenagem respeitosa e informando a comunidade que não tinha condição de se fazer presente naquele ato, conseguindo transmitir aos ouvintes, apenas com o áudio, a emoção do momento vivenciado.

Por Tíffany Tavares – Agência Alese de Notícias