Médico Marcos Kröger recebe título de cidadão sergipano na Alese

Foi entregue no final da tarde desta segunda-feira, (14), o título de Cidadão Sergipano ao médico baiano Marcos Rogério Kröger Galo, no plenário Deputado Pedro Barreto de Andrade, da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na presença de autoridades, amigos e familiares.

A propositura é de autoria do deputado pelo PSC Antonio dos Santos que justifica a escolha do homenageado. “Todos se orgulham do pai, profissional, amigo que tem. Um abnegado em cuidar de vidas, recuperar pessoas e aliviar as dores dos doentes, sacrificando seus horários. Tê-lo como cidadão sergipano de fato e de direito é para todos nós uma imensa satisfação e alegria”, ressaltou o parlamentar.

Para o novo cidadão sergipano, Marcos Kröger, é um orgulho receber o título e agradeceu aos amigos e companheiros de sua jornada profissional que o colaboraram em sua missão como médico. “Agradeço incondicionalmente à minha família por entender o maior mistério: o de me ausentar para os que mais amo, para cuidar de outras pessoas. Obrigado de coração, ao povo de Aracaju, ao povo do meu Sergipe, ao povo de minha terra”, disse.

A mesa foi composta pelo deputado estadual Garibalde Mendonça; o secretário de Estado da Saúde, José Macedo Sobral, representando o governador de Sergipe, Jackson Barreto; o senador sergipano Eduardo Amorim, o 2º tenente e chefe da 19ª CSM da Polícia Militar de Sergipe, Messias Frederico dos Santos; o coronel Paulo César Paiva, representando a Polícia Militar de Sergipe e o deputado estadual Jeferson Andrade, 1º secretário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Sobre o homenageado

Marcos Rogério Kröger Galo possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (1996). Atua como cirurgião geral no Hospital Geral João Alves Filho em Aracaju desde 1996. É pós-graduado em Medicina Estética pela Faculdade de Medicina Souza Marques e Sociedade Brasileira de Medicina Estética no Rio de Janeiro. É membro da Sociedade Brasileira Estética (SBME) e atualmente é presidente da SMBF – Regional Sergipe. É professor convidado do curso de Pós-Graduação da Sociedade Brasileira de Medicina Estética de Minas Gerais. É professor dos cursos de Pós-Graduação em Medicina Estética e Fisioterapia Dermato-Estética-Funcional das Faculdades Farias Brito, Expansão em Fortaleza. Tem experiência na área de cirurgia do trauma, cirurgia geral, medicina estética e cosmiatria. É bacharelado em Direito pela Faculdade Pio Décimo.É pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Tiradentes em Aracaju. É diretor Clínico do Hospital de Urgências de Sergipe desde 2011. É Membro Titular do Conselho Regipnal de Medicina de Sergipe.

Por Tíffany Tavares, da Agência Alese de Notícias