logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Medalha do Mérito Parlamentar é entregue a Antônio César de Santana

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

 

Foi entregue, nesta terça-feira, 13, a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao superintendente estadual do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Antônio Cesar de Santana. A propositura é do deputado Luciano Pimentel.

Antônio Cesar de Santana

 

Natural de Propriá e servidor do BNB há 38 anos, ele disse se orgulhar do trabalho realizado em Sergipe. O Banco atua com 70% do ativo do estado, com um orçamento aplicado acima de R$ 2 bilhões e em torno de 210 mil clientes.

 

“Eu olho para esse tempo e parece que comecei ontem, tamanha é a vitalidade, a vontade, a missão especial que é ajudar a concretizar sonhos, transformação da vida das pessoas por ser um banco de fomento, por estar sempre ajudando o empresário e acho que é uma missão especial. Eu me sinto muito honrado em receber esse prêmio porque aqui eu estou falando também em nome de cerca de 850 colaboradores que fazem parte do Banco do Nordeste no estado”, falou.

 

Ele iniciou sua carreira aos 16 anos, como bancário aprendiz em Salvador. Antônio César ainda passou quatro atuando no estado de Alagoas como superintendente estadual, até retornar a Sergipe.

 

“Eu já fiz minha contribuição também fora do estado, mas nunca perdi de foco voltar para Sergipe, voltar para as minhas raízes, então eu nunca perdi o foco de voltar a ajudar o setor produtivo do nosso estado”, afirmou.

Deputado Luciano Pimentel

 

Luciano Pimentel declarou que acompanhou a carreira profissional e sabe do merecimento para receber esta que é a maior honraria entregue pela Assembleia Legislativa de Sergipe. O parlamentar explicou que o superintendente do BNB é o responsável pela criação de emprego e renda para os sergipanos.

 

“É um executivo que dignifica muito a instituição, o estado de Sergipe, faz um trabalho magnifico de geração de emprego e renda através do fomento das empresas e da própria agricultura. Ele tem um currículo invejável, é um homem competente, ético, sério, que leva a sua vida dedicada à instituição financeira que ele representa e o exemplo disso é o reconhecimento por onde passa como profissional pelo brilhante trabalho que sempre realiza”, disse.

 

O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, destacou os serviços prestados à população. Ele ainda lembrou a época do trabalho realizado por Antônio César em sua cidade, Itabaiana.

Deputado Luciano Bispo

 

“Ele passou como gerente de banco em Itabaiana e a cidade deve muito ao homem, ao profissional e a sua dedicação para o crescimento de Itabaiana, ele soube investir, junto com o povo da cidade. É um homem ativo, de compromisso e que tem metas de trabalho e as cumpre, então Sergipe ganha muito tendo César como superintendente do Banco do Nordeste”, afirmou.

 

A Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar foi entregue em sessão especial realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

 

 

 

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo