“Me comprometo em cuidar diariamente da minha região”, assegura João Marcelo

Por Assessoria do Parlamentar

Em live promovida por meio de rede social, na noite desta quinta-feira, 28, o deputado estadual João Marcelo (PTC) elencou alguns projetos e iniciativas do seu mandato voltados às demandas de Nossa Senhora das Dores e demais municípios da região. O parlamentar também interagiu com os seguidores que acompanhavam a transmissão, que pode ser assistida na íntegra no perfil @depjoaomarcelo no instagram.

Me comprometo em cuidar diariamente da minha região, que estava carente de uma liderança. Por isso, podem contar comigo e fiquem à vontade para mandar sugestões e me cobrar sempre que necessário. Queremos esse contato direto com a população, inclusive aqui pelas redes sociais, que é um dos canais que facilitam esta comunicação”, destacou João Marcelo.

Uma das áreas que serão contempladas com as ações do deputado será a saúde. “Estamos preparando um requerimento ao governo do Estado solicitando a reabertura do IPES em Nossa Senhora das Dores. Queremos também que a base municipal do Samu do município seja transformada em uma base estadual”, ressaltou.

Outra preocupação do parlamentar é em relação ao estado da rodovia que liga Dores ao povoado Serra do Machado. “Que precisa ser revitalizada. Vamos levar esta demanda ao governador e pedir que quando o serviço for executado, o acesso aos povoados também seja incluído”, salientou.

João Marcelo reforçou que as portas do gabinete estão abertas para o prefeito de Nossa Senhora das Dores visando a melhoria da qualidade de vida da população. “Esperamos que o prefeito esteja aberto ao diálogo, a exemplo do secretário de transportes do município que me procurou para ajudar na renovação da frota. Estamos aguardando a formalização por parte da Prefeitura, um processo necessário para que possamos buscar os meios para destinação de emenda com esta finalidade”, detalhou.

Também foi pautada a capacitação profissional e a geração de emprego. “Buscando a garantia de meios que incentivem a abertura de novas empresas em Sergipe. Paralelo a isso, capacitar a mão de obra para atender as demandas do mercado. Inclusive, vamos visitar a Escola Técnica Berila Almeida, em Nossa Senhora das Dores, que precisa ter um alcance regional com a ampliação da quantidade de cursos disponibilizados”, detalhou.

Ainda na live, o parlamentar disse que vai visitar os prédios públicos da região, a exemplo dos hospitais e, conforme as necessidades, buscar as devidas melhorias. “Por conta do tempo da live, que é limitado, apresentamos apenas alguns projetos. Conforme a gente for avançando, divulgaremos em nossas redes sociais para garantir o máximo de transparência possível à população”, frisou João Marcelo.