Matos participa da Encenação da Paixão de Cristo em Santa Luzia

O deputado Moritos Matos (PROS) é o coordenador da Encenação da Paixão de Cristo que ocorre há 29 anos em Aracaju, e que desde 2009 acontece no Parque Governador Rollemberg Leite (Parque da Cidade), em Aracaju. Na peça o parlamentar faz o papel de Jesus e neste domingo, 9, juntamente com outros atores vão representar esse espetáculo no município de Santa Luzia do Itanhi, localizada na região sul do Estado. “Esse será o segundo ano consecutivo que levamos esse espetáculo para Santa Luzia”, ressalta o deputado Moritos Matos.

De acordo com o parlamentar, o evento em Santa Luzia do Itanhi vai acontecer em parceria com a Prefeitura da cidade, através do Departamento de Cultura e da Paróquia e Santuário de Santa Luzia. “A encenação no Domingo de Ramos começa às 17h30, e vai percorrer as ruas da cidade histórica de Santa Luzia do Itanhi até chegar a frente da Igreja Matriz. Convido a população desse município e das cidades vizinhas para acompanhar a Encenação. Tenho certeza que vão se emocionar, porque vão viver passagens da Bíblia, um pouco daquilo que Jesus passou durante o seu evangelho. Desde o seu nascimento, sua vida, paixão, morte e a sua ressurreição gloriosa”, afirma Moritos Matos.

Cerca de 80 atores vão participar desta Encenação. “Santa Luzia do Itanhi será mais uma vez a única cidade dessa região, a realizar através da sua prefeitura e com o apoio do padre Diego Ávila a encenação ao vivo da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”, ressalta o assessor de Comunicação e secretário de Cultura, Magno de Jesus.

VISITA

O deputado Moritos Matos esteve na quarta-feira, 4, com o diretor da peça, Miguel Drummond no município de Santa Luzia do Itanhi para percorrer as ruas da cidade. O parlamentar conversou com o prefeito Edson Cruz e com o secretário de Cultura, Magno de Jesus sobre os últimos detalhes da Encenação da Paixão de Cristo.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Fotos: Andréa Oliveira