Matos faz parte da comissão formada para garantir que 85% da mão de obra da termoelétrica seja de sergipanos

Para garantir que o acordo entre o Governo do Estado e a Centrais Elétricas de Sergipe S.A – Celse – seja de fato cumprido foi formada, no dia 29 de novembro, uma comissão para verificar se os 85% de trabalhadores contratados pela Usina Termoelétrica, localizada no município de Barra dos Coqueiros, é mesmo de sergipanos. Participam dessa comissão o vice-governador Belivaldo Chagas, secretário Oliveira Júnior, os deputados Moritos Matos e Georgeo Passos, a vereadora de Barra dos Coqueiros Pastora Fernandes, os representantes do S.O.S Emprego Clodoaldo Melo e Wescley Menezes, e o diretor de Operações da Celse, Edio José Rodenheber.

Essa comissão irá se reunir novamente nesta segunda-feira, 4, às 17h, no Palácio de Despachos, em Aracaju, para discutir diretamente com a Celse a contratação da mão de obra local. “Vamos analisar os dados apresentados pela empresa e pelo Movimento S.O.S Emprego, porque eles não batem. O movimento aponta que a maioria dos trabalhadores contratados veio de outros Estados, que o número de contratados de Sergipe não chega a 40%. Mas de acordo com os dados apresentados pela Celse, foram contratados para a mão de obra pesada 242 trabalhadores da Barra dos Coqueiros, 94 de Aracaju, 251 de outras cidades de Sergipe e 270 de fora do Estado, o que representa 68,5% de trabalhadores locais. E que na parte da supervisão da obra a empresa alega que foram contratados aos todo 264 pessoas, sendo 165 de fora do Estado, 11 estrangeiros e 88 de sergipanos, o que representa 33% da mão de obra de sergipanos”, conta o deputado Moritos Matos.

O parlamentar ressalta que essa comissão verificará esses números. “Esta comissão ficará atenta e vamos analisar todas as denúncias dos trabalhadores, comparar os dados para garantir a contratação de mão de obra sergipana. O nosso objetivo é que a empresa efetue a contratação de 85% da mão de obra local, que cumpra o que ficou estabelecido em contrato com o Governo do Estado”, afirma o deputado.

reuniao sos no Palacio 1

Assessoria de Imprensa do Parlamentar