Maternidade Zacarias Jr; “Parece que são aliados de momento, aliados de emprego”, disse Valmir com aliados de JB em Lagarto.

Durante sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira, dia 24, na Alese, o deputado Valmir Monteiro-PSC aparteou o colega parlamentar Dr. Gilson Andrade-PTC, na ocasião, Valmir mostrou preocupação com o fechamento da maternidade Zacarias Jr, em Lagarto, fechada há dois dias.

“Deputado quero me somar ao seu pronunciamento, dizer que estou á disposição da direção da maternidade. Quando venho com um assunto desses pra essa casa é porque estou fazendo politica e, não é isso, eu acredito que não se brinca com saúde. Nesse período que passei na prefeitura de Lagarto fizemos vários debates na área de saúde principalmente na maternidade; a situação era precária, quando chegamos lá tinha um contrato de pouco mais de cem mil reais e deixamos um contrato de quatrocentos e sessenta e dois mil reais e treze pessoas da Secretaria de Saúde a disposição, mesmo assim, eram muitas dificuldades de pagamentos, existiam muitas contas. Agora, cabe a Secretaria de Saúde do município ajeitar essa situação; A responsabilidade é toda do município, do gestor atual“, disse Valmir Monteiro.

Com documentos em mãos, estes, fornecidos através do portal de transparência do TCE(Tribunal de Contas do Estado), o deputado Valmir Monteiro deixou bem claro o quanto está atento as necessidades dos sergipanos. “Em 2013 a maternidade empenhou oito milhões quinhentos e quatro mil e recebeu oito milhões e sessenta e nove mil. Em 2014 foi empenhado sete milhões duzentos e trinta e dois mil e recebeu sete milhões cento e cinco. Em 2015 foi empenhado oito milhões duzentos e vinte e nove: Percebemos dois meses atrasados, novembro e dezembro, tendo um saldo negativo de pouco mais de quinhentos mil reais, este, de responsabilidade da prefeitura”, destacou Valmir.

Por fim, o deputado Valmir finalizou pedindo a deputada e colega parlamentar Gorete Reis (DEM), aliada do Governador de Sergipe, mas dedicação, já que são aliados.  “Mas o que me deixa triste é que parece que estes aliados do governador lá em Lagarto, são aliados de momento, aliados de emprego, são amigos e não resolvem nada. Em fim, estou a disposição da deputada Gorete Reis para ajudar no que precisar para manter aberta a maternidade”, frisou Valmir, referindo se a Gorete Reis, Fábio Reis e Jerônimo Reis.

Por Ascom Parlamentar Dep. Valmir Monteiro – Lucas Brasil