logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria solicita que Colégio Augusto César Leite seja reformado

Por Assessoria Parlamentar

Por meio da Indicação 507/2019, endereçado ao Governo do Estado e à Secretaria de Educação, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitou que envidem esforços para garantir a reforma do Colégio Estadual Augusto César Leite, situado no município de Itabaiana. A propositura já foi aprovada pela Assembleia Legislativa em dezembro passado, cabendo ao Executivo a adoção das medidas necessárias à execução da obra.

“Essa é uma unidade que oferece o ensino fundamental do 6º ao 9º ano, o ensino médio regular e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto no ensino fundamental maior quanto no ensino médio. São mais de 900 alunos matriculados, distribuídos nos três turnos”, disse Maria, reconhecendo que, mesmo estando deteriorada e carecendo de uma intervenção em sua estrutura, não houve redução na quantidade de matrículas, ao longo dos últimos quatro anos. “Diferente de outras escolas, a Augusto César Leite registrou um aumento na procura de vagas por parte da comunidade”, completou.

A deputada lembrou que há muito, professores, corpo técnico e alunos sonham com uma melhor estrutura para que possam desenvolver as suas funções com mais tranquilidade e excelência. “Faz-se necessário um espaço propício ao desenvolvimento das múltiplas capacidades dos discentes, por isso propusemos a reforma por entendermos ser de extrema relevância”.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo