logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria ressalta importância do aleitamento materno e o trabalho dos bancos de leite

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) falou hoje (30) sobre a Semana Mundial de Aleitamento Materno, celebrada entre os dias 1º e 7 de agosto, com o intuito de massificar e conscientizar, principalmente, as mães sobre a importância de amamentar os seus bebês, pelo menos nos primeiros seis meses de vida. No seu entender, a Semana do Aleitamento é um convite importante para se observar a necessidade do uso do leite materno para o desenvolvimento saudável do bebê.

Pesquisas mostram que, somente em 2015, 91% das crianças receberam aleitamento exclusivo. “A vigilância alimentar e nutricional mostra que essas crianças tornam-se bem mais saudável, principalmente, se forem amamentadas até o sexto mês”, afirmou Maria, acrescentando que o ato de amamentar traz vários benefícios para a criança e evita uma série de problemas. “Evita infecções respiratórias, diarreias, diminui o risco de alergias, além de contribuir com o estreitamento de laços entre a mãe e o bebê”.

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, a deputada ressaltou que as mães que não têm o leite materno podem contar com os bancos de leite, localizados na capital e no interior do Estado. Maria destacou a importância do trabalho desenvolvido por esses bancos, citando como exemplo o Zóed Bittencour, localizado no município de Lagarto; Irmã Rafaela Pepel, em Itabaiana, e o Marly Sarney, que fica em Aracaju.

Por Ascom Parlamentar

Foto: César de Oliveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo