Maria registra visita ao shopping de Itabaiana, e ressalta que visitará ministro dos Transportes

A deputada Estadual do PP, Maria Mendonça, utilizou o Pequeno Expediente da Casa Legislativa na tarde desta segunda-feira, 10 de abril,  para fazer dois registros e na ocasião cobrou uma reivindicação que fora feita por ela no segundo semestre do ano passado, 2016, sobre  o Proinvest. Segundo a deputada,  o Requerimento da sua autoria  se refere a vários questionamentos sobre o desenvolvimento do  Proinvest, “ já estamos em Abril e até o momento não obtivemos resposta do Governo de Sergipe sobre várias perguntas feitas no Requerimento, a qual foi aprovado por essa Casa”, cobrou Maria.

Shopping e Rodovia

E70A7335Registrou ainda, que fez neste último fim de semana, uma visita ao Shopping Peixoto, a ser inaugurado no município de Itabaiana. Na comitiva, o senador Eduardo Amorim, o prefeito da cidade de Itabaiana, Valmir de Francisquinha, o deputado  Antônio do Santos, enter outros convidados.

“Nossa cidade ganha muito com empreendimento desse porte, uma grande comitiva se formou para conhecer o empreendimento. É um espaço extraordinário, com capela , praça de alimentação, dezenas de lojas e cinema. Iniciativa irá garantir entretenimentos,  e acima de tudo, encontro do agreste Central em um espaço aconchegante”, ressaltou a parlamentar.

Deputada registrou que um problema relacionado ao Shopping do Agreste Itabainense está na necessidade de uma construção de Rotatória para acesso ao local. “Uma ação que deve ser realizada pelo DNIT. Mas quero registrar que amanhã, estaremos em Brasília em audiência com o Ministro dos Transportes. Solicitaremos a duplicação da BR 235,  e ainda a construção da rotatória que dará acesso ao empreendimento, para melhor projeção da cidade”, justificou.

Destacou o valor econômico para a região do Agreste e para o Estado de Sergipe. “Empreendimento audacioso, precisa ser Itabaianense para ter essa coragem, e construir aquele grande empreendimento. Saí de vista muito feliz. Precisamos garantir a rotatória, e que os visitantes possam chegar naquele ambiente”.

Feliz com a iniciativa no município em que reside e nasceu, a parlamentar asseverou ainda que “espaço nos enche de brios. Somos capazes, fazemos qualidade. Parabéns a família Peixoto, pela coragem,  por espaço garantir qualidade de vida com muito prazer”.

Salientou que, “o poder público precisa garantir o acesso. Investimento para a 235 se faz necessário, e  que governo garanta, e quem tem que garantir é o Governo Federal”. Afirmou que  o senador Eduardo Amorim, começou essa luta quando ainda era prefeita da cidade. “Hoje ainda não temos assegurado esse propósito, não tivemos uma bancada que garantisse isso. Mas nós iremos amanhã e vamos buscar esse sonho.  A rodovia é além fronteira, garante o escoamento da produção e garante o desenvolvimento da cidade, será imprescindível para Sergipe”, destacou.

“ Parabéns ao Messias Peixoto,  pela coragem, dinamismo, espirito empreendedor. Um homem visionário,  de coragem e  audácia. Não dará lucro a Itabaiana, todo Estado será beneficiado”, compreende a parlamentar.

Também falou do  Instituto Federal de Sergipe que está sendo levantado em Itabaiana. “Projeto da Educação começou em 2006, inda  eu era prefeita. Será entregue em Agosto, com grande  capacidade, entorno de 1200 alunos para iniciar, e se inserir no  mercado de Trabalho. Conheci espaço e saí muito feliz, escola com padrão e qualidade. Brasil precisa de espaços assim, que teremos em Itabaiana”.

Aparte

O deputado  Antônio dos Santos,  PSC,  participou da fala de Maria Mendonça, disse que a obra que ele também visitou é  extraordinária. Gerará mais de 3 mil empregos diretos. “Quero cumprimentar o empresário. Pela coragem e visão. Empreendimento ampliará a arrecadação do município”, avaliou ele. Ressaltou ainda que “comércio já é arrojado e ficará mais ainda. Que consigam a duplicação da 235 e a rotatória para esse empreendimento”, comemora.

Em aparte, o presidente da Assembleia Legislativa, citou que “ o  Governo de Sergipe já tem um PPA para fazer a duplicação, que esse ano ainda a demanda da BR 235 será feita”,  assegurou.

Por, Agência de Notícias Alese

Foto: César de Oliveira