Maria prestigia assinatura de convênio de combate à violência contra a mulher

Por Ascom Parlamentar

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) participou hoje da assinatura do convênio celebrado entre a Prefeitura de Aracaju e o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), para o lançamento do Programa Patrulha Maria da Penha. O evento, bastante prestigiado, aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe no início da manhã.

Ao assinar como testemunha da celebração do ato entre os dois poderes, Maria validou a importância de ações como essas que visam coibir as investidas contra as mulheres. “Tem sido insuportável  ouvirmos diariamente  notícias de violência contra a mulher. São crimes brutais, feminicídios, agressões verbais e psicológicas que geram danos irreparáveis”, salientou Maria, observando que, apesar de todo o aparelhamento e das iniciativas, o combate ainda tem sido pouco eficiente, não só em Sergipe, mas no país.

Para ela, é preciso começar a tratar os agressores para que eles compreendam a necessidade da preservação da vida. “Os crimes têm acontecido, mas eles ainda não retratam a realidade, pois nem todos os casos entram  para as estatísticas em virtude da falta de formalização da denúncia por parte da vítima ou de qualquer outra pessoa próxima”, afirmou.

Instituída pela Lei Municipal 4.480/2017, a Patrulha será composta por um grupo de agentes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), que acompanharão  mulheres que têm medidas protetivas de urgência. A garantia da ação está prevista na Lei Maria da Penha e se dará por meio de visitas periódicas às vítimas.