Maria pede reforma, construção de biblioteca e de quadra em escola de Aparecida

Por Assessoria Parlamentar

Maria pede reforma, construção de biblioteca e de quadra em escola de Aparecida

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitou ao Governo do Estado e ao secretário de Educação Josué Subrinho, através de Indicação, a reforma da Escola Estadual João Salônio, situada no município de Nossa Senhora Aparecida. A propositura já está tramitando na Assembleia Legislativa de Sergipe e aguarde análise.   Na mesma Indicação Maria solicitou que o projeto de reforma contemple a construção da biblioteca e da quadra poliesportiva. Ela ressaltou que a escola possui 418 alunos matriculados e distribuídos em três turnos, oferecendo o ensino fundamental do 6º ao 9º ano e o ensino médio em sete salas de aula.

“Essa estrutura já se encontra comprometida há vários anos, fato que levou uma aluna, em 2017, a escrever uma carta que foi publicada nos meios de comunicação demonstrando o sofrimento vivido pelos jovens da localidade”, disse Maria, lembrando que à época, a estudante denunciou o desabamento do teto de uma sala de aula e diversos outros problemas que, naturalmente, dificultam o aprendizado e a permanência dos alunos em sala.

A deputada salientou que, apesar de toda a precariedade, professores e alunos se empenham para que haja menos prejuízo no processo de ensino-aprendizagem. “A escola vem oferecendo os ensinos fundamental e médio de forma satisfatória, tendo inclusive, em 2016, alunos representando o Estado na etapa regional da V Olimpíada da Língua Portuguesa”, afirmou, lembrando que na região é a única unidade a oferecer ensino médio.

De acordo com a parlamentar, na educação o processo de humanização é imprescindível e passa, necessariamente, por um ambiente digno de receber toda a comunidade escolar. Para Maria, alunos, professores e servidores, há muito almejam contar com um espaço adequado ao desenvolvimento, uma vez que várias atividades pedagógicas necessárias ao desenvolvimento desses estudantes passam pela disponibilidade de um espaço adequado, bem como do estímulo de todos os inseridos no contexto.

Foto: Ascom Parlamentar