logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria pede e Alese aprova pedido de posto policial para o Rio das Pedras

Por Assessoria da Parlamentar

A Assembleia Legislativa aprovou Indicação 474/2019, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) que adotem as medidas necessárias visando a construção de um posto policial no Povoado Rio das Pedras, em Itabaiana. A demanda, explicou a deputada, surgiu em virtude do um alto número de assaltos, tentativas de homicídio e latrocínios, não só em Rio das Pedras, mas também nas adjacências.

“Infelizmente, tem sido comum nos depararmos com manchetes veiculadas na imprensa ou em outros meios de comunicação dando conta da ação de bandidos que investem contra a vida de cidadãos que moram nas redondezas, bem como no próprio povoado, onde há escolas, postos de saúde, cemitério, igreja, supermercados, quatro cerâmicas, olarias, mais de 50 hortas, dentre outros empreendimentos”, citou.

Por conta do grande comércio, afirmou Maria, tem aumentado o fluxo de pessoas na área, o que gera uma considerável movimentação financeira, fato que tem despertado a atenção da marginalidade. Outro ponto citado pela deputada é que Rio das Pedras serve de passagem para outros povoados a exemplo da Ribeira, famoso pelos seus poções; Carilho, reconhecido internacionalmente pela torrefação de Castanha, e Mangabeira. Todos recebem visitantes, não apenas da região, mas também, turistas das mais diversas localidades.

Maria Mendonça observou que Rio das Pedras está situado às margens da BR-235, o que facilita a fuga dos bandidos que investem contra a vida de trabalhadores, como moto boys, comerciantes e transeuntes.  “Portanto, necessário se faz, a adoção por parte do Estado de medidas que possam deixá-los seguros”, justificou a deputada. A matéria já foi protocolada na Assembleia Legislativa.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo