Maria pede ao governo que aparelhe o Corpo de Bombeiros de Itabaiana

 

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) anunciou hoje (20), que vai apresentar uma Indicação, junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa, com o propósito de sugerir ao Governo do Estado que aparelhe a unidade do Corpo de Bombeiros, localizado no município de Itabaiana.

 

“Há tempos a estrutura do Corpo de Bombeiros, que atende a 25 municípios da região, está completamente comprometida. A unidade dispõe apenas de uma veículo e não consegue atender as demandas, apesar de todo o esforço dos que nela trabalham”, afirmou Maria.

 

A fala da parlamentar foi motivada pelo incêndio que destruiu cerca de 60% da serra de Itabaiana, considerada patrimônio nacional pelo governo federal. “Esse patrimônio nacional não vem tendo a devida atenção. Nenhuma ação foi efetivada para preservá- la”, lamentou Maria, ao se solidarizar com os Itabaianenses pelo incêndio, que ainda não foi 100% debelado.

 

“Viabilizar o Corpo de Bombeiro faz parte dessas ações”, observou a deputada, destacando que recentemente um incêndio destruiu completamente uma residência, pois não houve a intervenção do CB porque a única viatura disponível estava numa ocorrência em Lagarto. “Se houver um incêndio de maior proporção, a situação ficará

muito mais complicada”, alertou a deputada.

 

Por Ascom Parlamentar

Foto: César de Oliveira

Outras notícias para você