Maria Participa de Mobilização Conta o Mosquito Aedes em Itabaiana

Na manhã desta sexta-feira, 19, a deputada Maria Mendonça participa na Escola Municipal Benedito Figueiredo das Ações desenvolvidas pelas Secretarias de Educação e Saúde de Itabaiana.

As atividades nas escolas da Rede Municipal buscam conscientizar e mobilizar os estudantes para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

Ao longo do dia serão desenvolvidas atividades específicas nas escolas como palestras, distribuição de panfletos e vistoria para combater possíveis criadouros do mosquito. As atividades envolverão professores, diretores, alunos, agentes de saúde e de endemias, além de voluntários.

“Está de parabéns toda a gestão do município de Itabaiana. Só na rede pública são diversas escolas. Por meio da sala de aula podemos manter informadas a juventude, as crianças, e elas levarem para dentro de casa uma nova atitude. A participação de todos é de fundamental importância para a eliminação do mosquito”, disse Maria.

Por Ana Mendonça –  Ascom Dep. Maria Mendonça

Fotos: Jackson da Itnet