logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria parabeniza o Banese pelos dez anos do Museu da Gente Sergipana

Por Assessoria Parlamentar

Os dez anos de existência do Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda foi pauta de uma Moção de Aplauso, protocolada pela deputada estadual Maria Mendonça (PSDB).  “O Museu eleva o nosso Estado e a nossa cultura a patamares de excelência nacional e internacional. Portanto, é mais que merecida a nossa homenagem”, declarou.

A parlamentar lembrou que o Museu da Gente Sergipana, que faz parte da estrutura do instituto Banese e é mantido pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), em muitos aspectos se assemelha com o Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, tal qual na sua tecnologia, sendo o primeiro multimídia interativo do Norte e Nordeste.

“Além de resguardar o patrimônio cultural material e imaterial do nosso povo e do nosso Estado, o Museu expõe a nossa história, nossa identidade, nossos artistas para o mundo, haja vista, ter sido premiado por diversas vezes no cenário brasileiro e mundial”, frisou Maria, ao ressaltar a classificação dele entre os dez melhores museus do Brasil, segundo o Travellers Choice Museus 2014.

Já em 2016, destacou a parlamentar, a Expedia, uma das maiores agências de viagens online do mundo, indicou o Museu da Gente Sergipana como um dos mais visitados no Brasil. E em 2018, o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) o apontou entre os cinco mais frequentados do Nordeste. “Nesse mesmo ano, o Museu foi contemplado com a Ordem do Mérito Cultural, a maior honraria do Ministério da Cultura, e com a Comenda de Incentivo à Cultura Luís Câmara Cascudo, do Senado Federal”, disse.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo