logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça solicita trator para agricultores de Nossa Senhora Aparecida

Por Kelly Monique Oliveira

A Indicação nº504/2021, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), foi aprovada, por unanimidade, pelos parlamentares na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) da última quarta-feira,29. Nela, Maria Mendonça, solicita ao Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, que disponibilize ao município de Nossa Senhora Aparecida, um trator com todos os implementos agrícolas necessários para pequenos agricultores da região.

De acordo com a propositura, a parlamentar justificou que o trator é uma máquina utilizada para mecanizar tarefas agrícolas, como o plantio direto e, atualmente pode ser utilizado para arar, cultivar e plantas campos.

“Tendo os mais modernos a capacidade também de cuidar da rotina de gramados, da manutenção de paisagem e de espalhar fertilizantes em arbustos. É inegável a otimização do tempo que a mecanização garante ao processo produtivo, pois em todas as etapas, quais sejam, da preparação do solo à colheita, o uso de máquinas torna o trabalho mais ágil. Considerando que o principal objetivo da mecanização é o emprego e uso adequado de máquinas e equipamentos agrícolas”, colocou Maria Mendonça.

A deputada reforçou que entre as melhorias proporcionadas pela mecanização agrícola estão a rapidez dos processos de plantio e colheita, maior facilidade para manejo e manutenção de lavouras, maior produtividade e até mesmo padronização dos processos.

“A mecanização é uma tendência na agricultura familiar considerando que os pequenos agricultores do município de Nossa Senhora Aparecida estão, urgentemente necessitando da disponibilização de um trator para ajudá-los em sua produção e, consequentemente no sustento de várias famílias”, enfatizou.

Foto: grupocultivar.com.br

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo