Reforma de quadra em Riachuelo é solicitada em indicação

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) apresentou uma indicação ao governo do Estado, solicitando que sejam adotadas as medidas necessárias para a reforma da Quadra do Ginásio de Esportes Mestre Etelvino Santos, situado no município de Riachuelo.

Deputada estadual Maria Mendonça

Em sua justificativa, a parlamentar enalteceu os benefícios da educação esportiva, dentro e fora das escolas e a importância de se ter uma vida saudável, registrando também o trabalho em equipe, a igualdade, o empoderamento feminino e a inclusão.

Outro aspecto pontuado pela deputada se refere ao fato que dentro dos projetos do Proinvest, o contrato da Reforma da Quadra encontra-se encerrado, sem qualquer informação, mas “a referida quadra permanece com os mesmos problemas desde 2016”, disse, recordando que nesse ano a estrutura metálica da cobertura do Ginásio desabou, felizmente sem vítimas.

Por fim, Maria Mendonça reforçou a necessidade da Reforma da Quadra, considerando ainda que em julho do ano passado o inquérito aberto pelo Ministério Público Estadual para investigar as causas do desabamento foi arquivado. “As pendências permanecem e não dá para ficar contando com a sorte”.

Foto: Jadilson Simões