Maria Mendonça solicita construção da Orla marítima em Indiaroba

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitou ao governador Belivaldo Chagas (PSD) que envide esforços para construir uma Orla Marítima no município de Indiaroba, considerando o grande potencial turístico do local. O pedido foi feito por meio de Indicação, já protocolada na Assembleia Legislativa. “Com a construção da Orla, as belezas naturais do município serão, ainda, mais evidenciadas, estimulando a visitação de turistas, garantindo um espaço bonito e acolhedor para os moradores de todo o entorno, além de movimentar toda uma cadeia produtiva que gera emprego e renda”, justificou.

Ela destacou que, se bem trabalhado, o turismo é uma importante fonte de renda para municípios e Estados. “Temos o exemplo da nossa Orla de Atalaia que, sem dúvida, tornou-se um instrumento indiscutível de desenvolvimento socioeconômico para Aracaju e para todo Estado de Sergipe”, disse, acrescentando que o segmento turístico promove inclusão social, sobretudo, com a promoção de oportunidades de emprego e renda para os mais diversos segmentos. “Portanto, é necessário criar possibilidades de negócios para atrair mais turistas, seja com eventos ou projetos ligados à gastronomia, à cultura, à música regional, dentre tantas outras ofertas”, frisou

Maria Mendonça destacou que o processo de desenvolvimento do turismo de sol e praia no Brasil se consolidou nos anos de 1970 com a construção de segundas residências no litoral, localizadas em trechos significativos de orlas, em especial na de Copacabana, no Rio de Janeiro. “Ao longo de seu processo histórico de povoamento do litoral, o turismo passou a representar nessas cidades uma das atividades econômicas predominantes, proveniente dos atrativos naturais e da prestação de serviços”, lembrou. “Nós temos um Estado rico em roteiros de sol e mar. Agora, é preciso criar condições estruturais para que sejam devidamente explorados”.

Foto: Assessoria Parlamentar