logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça solicita ao Poder Executivo implementação do Projeto de Capacitação Profissional aos PNE’s

 

A deputada estadual Maria Mendonça (PP), apresentou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã da última quinta-feira (07), em sessão plenária, indicação de Nº 144/2016, que trata de Implementação do Projeto de Capacitação Profissional dos Portadores de Necessidades Especiais – PNE’s, de acordo com o artigo 198 da Resolução de Nº 33, datada de 14 de dezembro de 2005.

De acordo com a parlamentar, no Brasil os portadores de necessidades especiais são discriminados na sociedade e são excluídos do mercado de trabalho. Para ela, a implantação do projeto de capacitação além de qualificar, o PNE’s irá exercer uma profissão de carreira no mercado de trabalho.

Maria Mendonça explicou ainda que a maioria das empresas contratam PNE’s com a porcentagem de acordo com que a Lei determina. Sem levar em conta que o portador de necessidades especiais geralmente atinge altos níveis de desempenho no trabalho e possuem maiores índices de frequência e devoção.

“É necessário desenvolver metodologias e ferramentas de ensino que permitam aos PNE’s  além da inclusão social, uma alternativa funcional de aprendizado e de formação básica que possa vir a gerar novas perspectivas sociais, educacionais e profissionais”,  salientou Maria Mendonça

Por Luciana Botto, Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo