logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça solicita agilidade em obras de reforma e construção de escolas

Por Assessoria Parlamentar

Através de Indicação endereçada ao Governo do Estado e à Secretaria da Educação, a deputada Maria Mendonça (PSDB) propôs que sejam realizadas obras de reforma e/ou construções de escolas da rede pública estadual, aproveitando esse momento de suspensão das aulas em virtude da necessidade do isolamento social. A solicitação foi protocolada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), há cerca de duas semanas e aguarda apreciação.

 “Os estabelecimentos de ensino estão praticamente vazios, dada a necessidade de alunos, professores e corpo técnico se preservarem para evitar infecção pela Covid-19, o que possibilita a realização de obras sem gerar transtornos”, disse a deputada, ao pedir celeridade na análise da propositura para garantir que os serviços sejam feitos nesse período de suspensão das atividades escolares para que, quando as aulas forem retomadas os alunos não sejam prejudicados com possíveis interrupções.

Na propositura, a deputada lembra que existem verbas específicas destinada para as reformas e construções de escolas públicas estaduais. “Se elas forem realizadas nesse período em que as aulas presenciais estão suspensas, o empenho no combate ao Covid-19 não seria afetado e o Governo do Estado, ainda, poderia entregar escolas com estruturas melhores de ensino para seus alunos no pós pandemia”, afirmou.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo