Maria Mendonça será homenageada na IV Bienal do Livro de Itabaiana

A deputada Maria Mendonça (PP) será homenageada nesta sexta-feira (20) com o Troféu Falcão de Ouro, que será entregue durante a IV Bienal do Livro de Itabaiana, cujo evento, por iniciativa da parlamentar, tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe (Lei 8.127/2016).

A honraria será concedida como reconhecimento pela contribuição da deputada para o fomento da cultura sergipana. “Para mim é motivo de muita alegria ter dado a minha contribuição para difusão da nossa cultural regional. Continuarei sendo uma incansável defensora da literatura, pois acredito ser esse o caminho para formação cidadã”, afirmou Maria Mendonça, ao parabenizar os organizadores do evento que, a cada ano, ganha muito mais adepto e atrai turistas de todos os Estados.

O troféu foi desenhado pelo escultor Zeus e a escolha do falcão remete as belezas naturais da cidade, já que a ave é nativa da serra itabaianense. De acordo com o organizador da Bienal, Honorino Júnior, a condecoração foi uma forma de agradecer em vida estas pessoas que fomentam a cultura. “Vários incentivadores da cultura estarão sendo homenageados com o Falcão de Ouro, símbolo das belezas naturais de Itabaiana e da força do nosso comércio”, disse.

*Da Assessoria parlamentar com om informações da Assessoria de Imprensa do Evento*