logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça propõe a prorrogação de benefício do Cartão Mais

Por Habacuque Villacorte

A Assembleia Legislativa aprovou uma indicação de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) propondo a prorrogação do benefício do Cartão Mais Inclusão até dezembro de 2022. A parlamentar justifica sua proposta dentro do entendimento do cenário de miséria e fome que estamos vivendo.

Deputada estadual Maria Mendonça

Maria Mendonça leva em consideração o fato da Alese ter aprovado um projeto que prorrogou por mais três meses o benefício do Cartão Mais Inclusão, em Agosto passado, proposta que encerrou em outubro, e que esse auxilio beneficiou aproximadamente 14 mil famílias de extrema pobreza, combatendo a insegurança alimentar da população.

“Este benefício consiste no auxilio no valor entre R$ 100 e R$ 200 para os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadOnico), que não recebem nenhum outro auxílio estadual ou federal; a tão temida fome retornou a assolar as famílias em nosso País e do nosso Estado e, com a pandemia, o quantitativo de famílias vivendo miséria e numa situação de extrema vulnerabilidade social se acentuou. Alimentação é um direito humano conforme a Constituição e o Estado precisa intervir”, defende Maria Mendonça.

Foto: Joel Luiz

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo