logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça promove live sobre o autocuidado e a saúde do homem, nesta quinta (11)

Por Assessoria

A saúde do homem será tema de uma live promovida pela deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), na próxima quinta-feira, 11/11, às 19h, no perfil da parlamentar, no Instagram (@mariamendonca.se). O médico urologista, Luciano Franco, é o convidado para explanar sobre esta questão, em alusão ao Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, celebrado em 17 de novembro.

Vale ressaltar que em Sergipe já vigora desde 2016, a Lei 8176, fruto de um Projeto de Lei de autoria da deputada, que institui no calendário Oficial do Estado o “Novembro Azul”, campanha mundial voltada às iniciativas que visam a conscientização sobre a saúde do homem, o autocuidado e a promoção de diversas outras ações educativas e preventivas de combate à males, em especial o câncer de próstata.

Para Maria Mendonça, além de ser uma prova de amor próprio, o autocuidado representa um olhar mais atento para evitar possíveis problemas de saúde. “Assim, aproveitando este mês dedicado à Campanha Novembro Azul, reforço a necessidade dos homens despertarem para a importância de cuidarem mais, não só da aparência física, mas da saúde como um todo”, destacou.

A parlamentar lembra que quanto mais precocemente o diagnóstico do câncer de próstata ocorrer, maiores serão as chances de cura e menor será a mortalidade por esta doença.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo