logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça prestigia inauguração do IFS em Itabaiana

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) participou, nesta quarta-feira (28), da inauguração da sede definitiva do Instituto Federal de Educação de Sergipe (IFS), no município de Itabaiana. “Com a competência do ensino ofertado por esta instituição agregada à vontade do povo itabaianense de progredir, haveremos de ter a melhor escola profissionalizante de Sergipe”, disse a parlamentar durante a solenidade, ressaltando a relevância da obra para “garantir a ampliação do acesso da juventude de todo o agreste do Estado à qualificação profissional”.

A deputada lembrou que o projeto das instalações próprias do IFS foi elaborado e aprovado pelo Ministério da Educação ainda em 2008, durante sua gestão enquanto prefeita do município serrano. “Após sete anos funcionando em um prédio provisório”, observou Maria Mendonça, “o campus do IFS em Itabaiana poderá dobrar sua capacidade de alunos atendidos com a nova estrutura, o que representa um significativo avanço para o ensino técnico da região”. A parlamentar ressaltou ainda que, também na Assembleia Legislativa, manteve a defesa pela conclusão da obra, considerando “os benefícios que serão gerados por ela para a Educação da cidade”.

De acordo com Maria, o atual contexto econômico do país exige cada vez mais preparo profissional. O acesso ao nível técnico é, conforme salientou a parlamentar, para muitos, a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho formal. “Temos uma juventude sedenta por conhecimento e é preciso que a Educação do nosso município dê um passo gigante na busca de novos cursos que permitam aos nossos jovens conseguirem o primeiro emprego com a devida qualificação”, completou Maria, ao saudar o corpo docente do Instituto, reconhecendo sua “preponderante contribuição no desenvolvimento social da população Itabaianense”.

Por, Assessoria.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo