logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça pede que Governo faça recapeamento em parte da SE 302

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitou ao Governo do Estado o recapeamento do trecho da Rodovia SE 302 que liga a BR 235 ao município de Pinhão. Através da Indicação 505/2019 já aprovada pelo Parlamento, ela ressalta a precariedade das estradas, o que tem motivado prejuízos de toda ordem à população e ao próprio erário. “Além do dano econômico, porque o escoamento da mercadoria e da produção fica inviabilizado, infelizmente, vidas, também, são ceifadas quase diariamente”, disse.

A deputada destacou que a malha rodoviária é o principal meio de interligação e circulação de pessoas e cargas. As condições adequadas, salientou, geram um fluxo seguro. “Lamentavelmente, as nossas estradas, em praticamente todo o Estado, carecem de um cuidado e de uma atenção especial por parte dos gestores. Além da falta de acostamento, o asfalto está deteriorado, favorecendo os buracos e, consequentemente, os acidentes”, afirmou Maria.

Ela observou que o trecho pleiteado na Indicação está em situação de penúria. Maria lembrou que o município de Pinhão, que é considerado um dos maiores produtores de grãos de Sergipe, tem mais de 6,5 mil habitantes. “Sem dúvida, a precariedade da estrada dificulta o escoamento da produção, comprometendo a geração de emprego e renda para diversas famílias”, disse Maria, adiantando que a realização do recapeamento, não impactará negativamente no orçamento público estadual, considerando os benefícios que ela trará em todos os cenários.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo