logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça pede postos de coletas de sangue no interior

Por Júnior Matos

Nas indicações 360 e 363/ 2021, a deputada Maria Mendonça (PSDB) pede ao Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde a implantação de postos do Centro de Hemoterapia de Sergipe para coleta de sangue no shopping Peixoto em Itabaiana, e no shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro.

Na justificativa, a parlamentar relata a queda em mais de 50% do estoque de sangue em Sergipe desde o início da pandemia. De acordo com dados do Hemose, diariamente são realizadas 60 captações de sangue, quando o ideal seria de no mínimo 150.

“A doação de sangue é um ato simples que salva muitas vidas. O que queremos com a implantação de postos de coleta nos shoppings centers do interior é facilitar a captação e estimular, ainda mais , a doação de sangue. Já que muitas pessoas, não tem tempo ou dinheiro para se deslocar até Aracaju”, justificou a deputada Maria Mendonça.

Os acidentes de trânsito e o agravamentos de alguns casos de pacientes com a Covid-19 são alguns exemplos que levam pessoas a necessitarem da transfusão de sangue. “Este é momento em que necessitamos aumentar consideravelmente os nossos estoques de sangue. Os postos de coleta não geram prejuízos ao estado e ajudam a salvar vidas”, enfatizou Maria Mendonça.

Foto Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo