Maria Mendonça participa do I Encontro de Políticas Públicas e Privadas

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira (25), do I Encontro Sergipano de Políticas Públicas e Privadas de Sergipe, realizado pelo núcleo sergipano do Grupo Mulheres do Brasil. No encontro, do qual participaram o advogado Evânio Moura, a defensora pública Emília Correia e a procuradora da República, Eunice Dantas, foram propostas reflexões importantes sobre o papel e a participação da mulher em todas as esferas de poder.

“Temos que empoderar a mulher para que ela ocupe o espaço que lhe é de direito. Sabemos das dificuldades que enfrentam para ocupar esses cenários, mesmo já demonstrando quão competentes são”, disse Maria, colocando-se à disposição do grupo para discutir as questões inerentes ao gênero e propor iniciativas que garantam a essas mulheres a equidade de direito.

Durante o encontro, a coordenadora do Comitê de Políticas Públicas, Isabel Ferreira se emocionou ao lembrar que Maria Mendonça, atendendo a uma solicitação do Grupo Mulheres do Brasil, apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa instituindo a política estadual de estímulo ao empreendedorismo feminino no Estado de Sergipe.

“Acatamos com muita alegria a sugestão do Grupo Mulheres do Brasil; de pronto preparamos o projeto e, agora, promoveremos uma audiência pública, da qual participarão entidades como Fecomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Câmara de Mulheres, além do próprio Mulheres do Brasil, para discutirmos melhorias e esse projeto que reputo de grande importância e deve ser referência para o país”, afirmou Maria Mendonça.

Para Isabel Ferreira, o compromisso da deputada reflete a importância de Sergipe ter mais mulheres nos Parlamentos. “Com mulheres ocupando esses espaços, teremos mais acesso a políticas públicas e defesa do interesse da mulher que, ainda, é tratada de forma desigual”, ressaltou.