Maria Mendonça parabeniza secretaria municipal de Educação de Itabaiana por realizar congresso

A deputada estadual Maria Mendonça (PP), usou a tribuna no pequeno expediente da sessão plenária na tarde dessa segunda-feira (4), para parabenizar a secretaria de Educação do município de Itabaiana, que em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, realizou na semana passada o Congresso de Educação de Itabaiana.

Maria explicou que o congresso é um desmembramento do plano municipal de educação, a meta 19, que trata da gestão democrática e de currículo. “Uma iniciativa louvável da secretária de educação Maria do Carmo Mendonça Andrade para efetivar o plano educacional que está esquecido pelo Governo do Estado”, afirmou Maria.

Lamentando que o Plano Estadual de Educação está sub judice, a deputada afirmou que quem perde é a sociedade e a educação sergipana porque o Estado não executa as metas e ações. “É preciso que os gestores tenham compromisso com a educação, não apenas no discurso, mas façam como Itabaiana fez, buscar parcerias com as universidades para realizar um congresso que garanta a gestão democrática valorizando a educação”, concluiu Maria acrescentando que não pôde participar mas, recebeu a informação que foi um sucesso, com mais de mil participantes.

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias