Durante o Pequeno Expediente da tarde desta segunda-feira, dia 13 de novembro, a deputada Estadual, Maria Mendonça, do (PP), utilizou a tribuna da Casa Legislativa para lamentar a invasão de grupo armado ao Parque dos Falcões, em Itabaiana (SE), no início da tarde deste último domingo (12).
A deputada disse que soube da ocorrência por meio de Rede Social. “Os bandidos fizeram funcionários reféns, espancaram, ameaçaram de morte e ainda tentaram estuprar uma mulher, e pelo tempo da situação, não chegaram a consumar o ato”, disse.
Denúncia
Durante violência física aos proprietários e funcionários do Parque dos Falcões, houve morte de aves, e ainda, roubo de algumas espécies . “Durante o assalto, eles roubaram o dinheiro arrecadado com a visita de turistas, os bandidos fortemente armados levaram aves que foram doadas ao Parque, e outras que foram cuidadas e criadas pelo proprietário. Quem soube onde estão essas aves, que façam a denúncia para a polícia”, solicitou a deputada.
Finalizou dizendo que o Ibama classificou o roubo das aves e a violência contra os funcionários do parque como algo lamentável e inaceitável.
Por Agência de Notícias Alese – #REDEALESE
Foto: César de Oliveira