Maria Mendonça lamenta arrombamento de escola em Itabaiana

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) lamentou, nesta segunda-feira (30), a ação criminosa na Escola Municipal professora Nivalda Lima Figueiredo, no município de Itabaiana, no agreste de Sergipe. Criminosos arrombaram a unidade de ensino durante o final de semana, uma situação que, na ótica da parlamentar, “expõe, mais uma vez, a carência de reforço do policiamento ostensivo na cidade, como já vínhamos cobrando ao Governo nos últimos meses”.

No furto do domingo (29), destacou Maria, os marginais agiram enquanto a unidade estava fechada, mas a deputada manifestou sua preocupação que “situações desse tipo se repitam devido a ausência do combate efetivo da criminalidade”. Segundo a deputada, os criminosos já não respeitam mais os bens públicos. “Porém, o Estado, que é responsável por garantir a segurança de todos os sergipanos, não pode deixar que eles continuem agindo impunemente, amedrontando a população”, ponderou Mendonça.

Maria Mendonça também salientou que os indicadores da violência em Sergipe são tão alarmantes que exigem do Governo “uma reflexão mais cautelosa quantos aos rumos que as coisas estão tomando”. A deputada apontou a necessidade de que o governador Belivaldo Chagas ouça aqueles que têm atuado na área, a exemplo da Associação de Delegadas da Polícia Civil, que “apontou uma série de erros no planejamento apresentado pelo Executivo, que precisam ser corrigidos, para que o problema seja atacado com efetividade”.

Texto e foto : Ascom Parlamentar