Maria Mendonça indica construção de quadra esportiva e biblioteca em escola do Sertão

Publicada: 08/03/2022 às 11:34

08/03/22

por Stephanie Macêdo – Alese

Os deputados aprovaram, na Sessão Extraordinária Híbrida desta terça-feira, 08 de março, a Indicação Parlamentar de n°155/2022, de autoria da deputada Maria Mendonça (PSDB) que propõe a construção de construção da Biblioteca e da Quadra Poliesportiva da Escola Estadual João Salônio, situada no município de Nossa Senhora Aparecida – região do sertão sergipano.

Na defesa da proposição, a parlamentar fez algumas considerações justificando a necessidade da obra na instituição de ensino. Num dos pontos abordados, indicação aponta para carta publicada nos meios de comunicação por uma aluna da escola, no ano de 2017. Além de relatar o sofrimento vivido pelos jovens da localidade buscando uma melhor qualidade de ensino, a carta informa do desabamento do teto de uma sala de aula, e diversos outros problemas que dificultam o aprendizado e a permanência dos discentes em sala.

De acordo com o texto da propositura parlamentar, a Escola Estadual João Salônio é a única escola da região que oferece ensino médio para os estudantes da sua localidade. Cenário que justifica a  importância da sua reforma da unidade de ensino, contemplando a construção da biblioteca e da quadra esportiva.

Segundo informou a diretora do estabelecimento, Maria Leidiceima Santana, a escola aguarda para este ano, 2022, exatos 520 discentes, estes, já matriculados.

“Na educação o processo de humanização é imprescindível e, passa necessariamente por um ambiente digno de receber
toda a comunidade escolar, por isso a reforma ora pleiteada é de extrema relevância”, defendeu a deputada Maria Mendonça.

 

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você