Maria Mendonça faz aparte ao pronunciamento de Ana Lúcia sobre o impacto do lixo nos rios

A deputada estadual Maria Mendonça (PP), em aparte na sessão plenária dessa quarta- feira ( 09), da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), ao pronunciamento da parlamentar Ana Lúcia (PT), teve o objetivo de colaborar a cerca da temática apresentada: O lixo como impacto de degradação dos rios.

Maria Mendonça disse que a Casa Legislativa já tinha aprovado um requerimento de sua autoria solicitando a presença do técnico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com o objetivo de esclarecer sobre a matéria. De acordo com a parlamentar, a informação passada pela secretaria era que o convite teria que ser para o secretário da pasta e que portanto o técnico não tratava da questão, explicou Maria Mendonça.

“Eu vejo que o técnico, que é quem trabalha com essa questão junto aos setores ligados ao meio ambiente, é que poderia ter vindo”, ressaltou Maria Mendonça acrescentando em sua fala que irá novamente apresentar um novo requerimento, e desta vez irá convidar além dos técnicos que tratam desssa questão do lixo, dr. Caio Marcelo Valença representante do Consórcio Público de Resíduo Sólido do Agreste Central, dr. Carlos Henrique e o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas.

Maria Mendonça disse ainda que é fundamental trazer o debate acerca das questões do lixo e tudo que envolve a temática, ao tempo deu exemplo do lixão da cidade de Itabaiana, e que segundo ela, o lixão está localizado em rota turística, avançando as margens das BRs.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões