Por Stephanie Macêdo
Na Sessão Extraordinária Remota desta quarta-feira, 03, realizada pela Casa Legislativa de Sergipe, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) se manifestou para destacar o seu compromisso com o povo sergipano durante esse ano, diante da reabertura das sessões plenárias do Poder Legislativo.
Maria Mendonça fez uma ampla análise sobre o ano de 2020, frisando ter sido um ano desafiador diante da pandemia pelo coronavírus. “Estivemos lutando contra um inimigo invisível”, afirmou a deputada, revelando que a Covid-19 dizimou milhares de vidas, e outras centenas de famílias ficaram sem poder se despedir de seus entes por conta da prevenção.
“Aproveito o ensejo para registrar que hoje amanhecemos com a notícia de que o cinegrafista Jadson Simões, conhecido por Dedé Simões, faleceu na tarde de ontem, terça-feira, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Quero deixar a minha irrestrita solidariedade a essa família e a todas as demais famílias que passam por essa dor”, lamentou a deputada, ressaltando que o cinegrafista é irmão do fotógrafo da Agência de Noticias da Alese, Jadilson Simões.
A parlamentar concluiu sua explanação falando sobre esperança, recomeço e dias melhores pela perspectiva do fim da pandemia, em razão da vacinação que já começa a ocorrer em todo o Brasil e mundo. “Como deputada, estarei atenta, como sempre, com coerência e ética, buscando soluções dos problemas enfrentados pelos sergipanos. Desejo um ano de produção legislativa, saúde e paz para todos”, declarou Maria.