logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça fala da importância de atividade física na prevenção de câncer

Por Kelly Monique Oliveira

Preocupada com os casos de câncer de mama, divulgados pela Coordenação de Prevenção e Vigilância (Conprev), do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que revelaram que cerca de 13% dos casos registrados no ano passado, poderiam ser evitados, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), observou a importância do Outubro Rosa, campanha dedicada à conscientização e prevenção do câncer de mama, que este ano traz como tema “Eu cuido da minha saúde todos os dias. E você?”.

De acordo com a parlamentar, o estudo mostra também uma economia de R$ 100 milhões no Sistema Único de Saúde (SUS), caso as pacientes tivessem reduzido os fatores de risco relacionados ao estilo de vida, em especial, no que diz respeito à prática de atividade física.

É importante investir mais em promoção de iniciativas com foco no modo de vida e comportamento saudáveis das pessoas. Havendo essa consciência comportamental, sem dúvida, estaria se investindo em prevenção e não em tratamentos, muitos dos quais inviabilizados pela falta de estrutura no serviço público de saúde”, ressaltou Maria.

Com informações da Ascom do Parlamentar

Foto Shutterstock

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo