Maria Mendonça exalta campanha contra o mosquito aedes

Na tarde dessa segunda-feira, (22), a deputada estadual Maria Mendonça (PP) registrou em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a campanha de mobilização contra o mosquito Aedes, realizada de 17 a 19 de fevereiro, no município de Itabaiana.

A deputada participou na sexta-feira, (19), na Escola Municipal Benedito Figueiredo das ações desenvolvidas pelas Secretarias de Educação e Saúde de Itabaiana, que buscam conscientizar e mobilizar os estudantes e sociedade para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

“Estamos vivendo um momento preocupante com os casos da microcefalia. São seres humanos que terão problemas para o resto da vida, com deformidades e dificuldades. Tivemos a participação de professores, alunos, todos juntos buscando pelas ruas possíveis focos de criadouro de mosquitos e conscientizando a sociedade”, disse.

Maria Mendonça parabenizou a todos da administração municipal de Itabaiana e sociedade, que realizaram e participaram ativamente das ações contra essas doenças que afetam o Brasil. “São várias mães com sofrimento de cuidar de um filho com a microcefalia. Manifestamos solidariedade a essas genitoras, precisamos nos unir e abraçarmos esta causa”, finalizou a deputada.

Por Tíffany Tavares, da Agência Alese de Notícias