Maria Mendonça é homenageada com a comenda Valdir de Freitas Dantas

Por Ascom Parlamentar

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) recebeu a Comenda Valdir de Freitas Dantas, outorgada pela Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), em solenidade ocorrida na sede da instituição no final da manhã desta segunda-feira (16).  “Parabéns a todos os que fazem a Associação pela iniciativa de criar essa honraria em nome de um promotor que foi brutalmente assassinado e que deixou a sua marca de compromisso e honradez”, falou a parlamentar.

Em rápido pronunciamento, a deputada frisou a importância da solenidade e, também, ressaltou a grandiosidade do Ministério Público no que diz respeito à garantia de direitos e pleno exercício de cidadania para a população. “Sem o Ministério Público, os direitos dos cidadãos e a nossa cidadania não seriam os mesmos”, afirmou a parlamentar, ao cumprimentar os presentes na pessoa do promotor Nilzir Soares Júnior, que preside a Associação.

Sobre Valdir de Freitas Dantas

Valdir de Freitas Dantas, natural de Aracaju, foi assassinado aos 52 anos, em março de 1998, quando fazia a sua tradicional caminhada matinal, na rodovia de acesso ao município de Cedro de São João, Comarca onde ele atuava e fazia um combativo trabalho contra autoridades envolvidas em corrupção.  “Foi, sem dúvida, um grande homem, um profissional extremado e fiel servidor público no tocante a defesa da sociedade e ao combate à nociva corrupção e a improbidade administrativa”, resumiu Maria Mendonça, ao dizer que se sentiu emocionada com a homenagem.