Sobre projeto do Governo do Estado que chegou à Casa Legislativa, a qual propõe a fusão do Fundo Financeiro Previdenciário do Estado de Sergipe (Finanprev) com o Fundo Previdenciário do Estado de Sergipe, o Funprev, a deputada Estadual Maria Mendonça de antemão já avisou em seu pronunciamento na sessão parlamentar do dia de hoje, 23 de agosto, que não votará a favor da proposta do poder executivo, tornando um só fundo.
“É preciso encontrar outra alternativa, governador. E não penalizar de morte os trabalhadores do serviço público. Daqui a alguns meses os trabalhadores não terão garantia que receberão a sua aposentadoria, descontada mês a mês de seus salários. Se essa casa aprovar essa fusão penalizará de morte o servidor público”, afirmou a deputada.
Segundo a parlamentar, se houver a permissão da casa para esse fim, “os servidores estarão, daqui a alguns meses, com o pires na mão, em situação de desespero. O Governo do Estado tem que buscar outra alternativa para as dificuldades, e não querer utilizar o fundo de aposentadoria dos servidores do Estado. São mais de 11 mil trabalhadores que estão mês a mês garantindo sua aposentadoria para um fundo com poupança de R$600 milhões, e com esse, esse pedido do governo de fundir os fundos, correr o risco de fundo ser descapitalizado em 6 meses”, justificou Maria Mendonça.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões