Maria Mendonça destaca gratidão e alegria por obra do Ceasa de Itabaiana, inaugurada hoje

Por Assessoria Parlamentar

“Alegria e gratidão! Essas duas palavras me definem no dia de hoje”, disse a deputada Maria Mendonça (PSDB) ao falar sobre a inauguração da Central de Abastecimento (Ceasa) de Itabaiana que será inaugurada nesta quinta-feira (25), com a presença do governador Belivaldo Chagas (PSD), que abraçou a execução do projeto. “Por inúmeras vezes, na tribuna desta Casa Legislativa, levantamos a nossa voz em defesa desse empreendimento por entendermos a sua grandiosidade e importância para todos nós itabaianeneses. Como filha de Itabaiana estou muito feliz”, afirmou a parlamentar.

Além de gerar cerca de 600 empregos diretos e inúmeros outros indiretos, o empreendimento, que na avaliação da parlamentar é “um dos mais estruturados do Nordeste“, será um importante propulsor do desenvolvimento, pois terá comunicação direta com outros centros. “A nossa Ceasa vai se conectar com Juazeiro/Petrolina, garantindo o desenvolvimento do nosso Estado e, porque não dizer, também, da região Nordeste”, afirmou. A Central de Abastecimento, no seu entender, impactará, ainda, na melhoria de rodovias, a exemplo da SE-235, através de outra grande obra, ainda não entregue, que liga Itabaiana a Itaporanga D’Ajuda.

“Nós itabaianenses temos que render graças à Deus por recebermos um espaço tão estruturado que está ajudando aos comerciantes que estão inseridos no centro comercial e que enfrenta muita dificuldade para administrar os seus empreendimentos.  A situação em que eles vivem é muito asfixiante por conta do mercadão que fica no centro, com caminhões de cargas e descargas que gera um fluxo enorme e congestionamentos. Com a Ceasa, graças a Deus, isso vai acabar”, afirmou Maria, ao agradecer aos deputados que se somaram à luta, ao falecido ex-governador Marcelo Déda que abriu o canal de diálogo para que esse projeto começasse a ser desenhado, e ao governador Belivaldo Chagas que abraçou a ideia e hoje está entregando tão grandiosa obra ao povo de Itabaiana.

Foto: Joel Luiz