logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça destaca conquista do voto feminino e critica deputado Mamãe Falei

08/03/22

por Stephanie Macêdo – Alese

Hoje, 08 de março, no Dia Internacional da Mulher, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) relevou que a data  também traz um significado especial, por celebrar, por nove décadas, uma grande conquista: o Direito de Votar. 

“Indiscutivelmente, um avanço importantíssimo, mas a nossa luta continua em vários campos, inclusive, para garantirmos igualdade para sermos votadas”, frisou.

Maria Mendonça assevera que o direito do voto colocou a mulher em liberdade na política, no direito do voto e de se assentar-se à mesa de discussões em plenário. “Vale destacar que não somos contra os homens, mas queremos continuar contribuindo, não nos bastidores como historicamente acontece, mas como protagonistas”.

Ela afirmou ainda que com a conquista do voto, “as mulheres podem e devem participar da vida política, colocar os seus nomes à disposição da sociedade, pois já demonstraram que têm capacidade, preparo e comprometimento. no entanto, nós continuamos tendo dificuldade para nos inserirmos de forma igualitária, com todos os direitos e garantias oferecidas aos homens”, abordou.

 Indignação

Maria Mendonça salientou que ao longo da caminhada, a mulher foi excluída de vários processos e desrespeitadas em inúmeros outros. E nesse momento, manifestou indignação quanto ao comportamento de um deputado estadual, por São Paulo, Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”.

Vimos esta semana um deputado estadual, conhecido como “Mamãe Falei”, trazendo à público o seu comportamento machista, misógino e sexista, ao ir para a Ucrânia e revelar que as mulheres ucranianas “”são fáceis porque são pobres”” Uma fala, cujo áudio foi vazado e repercutido internacionalmente, que muito nos enoja e nos envergonha”, afirmou a deputada.

A parlamentar rebate a afirmativa do deputado, e expôs a sua atuação no seu mandato, voltado para diversas pautas sobre a  à valorização, respeito e segurança da  mulher. Apresentamos uma moção de repúdio contra esse cidadão que deveria estar em qualquer canto, menos em um parlamento representando a sociedade”, revelou Maria Mendonça.

Concluiu a deputada a sua exposição, desejando que  todas as mulheres, hoje e em todos os demais dias, “não aceitem nada menos do que cada uma de vocês merece: respeito e dignidade”.

 

Fotos: Jadilson Simões – Agência Alese

 

 

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo