logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria Mendonça destaca 68 anos do Colégio Murilo Braga

A deputada estadual Maria Mendonça (PP) participou de uma das comemorações pela passagem dos 68 anos do Colégio Estadual Murilo Braga (CEMB), localizado na cidade de Itabaiana, celebrados neste 29 de novembro. A data, salientou Maria, é bastante significativa devido a história da instituição, que “muito contribui para o desenvolvimento do município, além de ser uma referência para todo o Estado”.

Maria Mendonça lembrou que a unidade de ensino, fundada em 1949, foi projetada pelo então governador José Rolemberg Leite “em virtude do crescimento social pelo qual Itabaiana vinha passando”. Segundo ela, o colégio destacou-se como o maior das escolas rurais edificadas, à época, e em 1969 teve sua nomenclatura modificada para Colégio Estadual a partir da criação do curso científico.

A parlamentar, que foi diretora da unidade por quase cinco anos, observou que a escola desponta como “um marco vivo de virtudes presentes até nossos dias”, por onde já passaram nomes expoentes da sociedade sergipana. “O Murilo Braga está inscrito na história como um dos mais importantes colégios públicos de Sergipe”, reforçou Maria Mendonça, ao frisar sua satisfação em ter contribuído com o crescimento do Colégio durante o tempo em que esteve à frente de sua direção.

Para Maria Mendonça, o êxito do projeto pedagógico da instituição também se reflete na história de alunos como José Victor Menezes Teles que, em 2015, obteve nota no Enem suficiente para cursar medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS) com apenas 14 anos. A deputada citou ainda o jovem itabaianense Paulo Teylon Barreto Lima, também aluno do Murilo, que no próximo ano representará Sergipe em um programa promovido pela Embaixada dos Estados Unidos.

“A cada ano, o Colégio demonstra seu potencial em formar cidadãos conscientes de sua capacidade em desenvolver nosso Estado”, concluiu Maria, ressaltando que cerca de 1.200 alunos são atendidos pelo Murilo Mendonça atualmente.

 

Da Assessoria de Imprensa da Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo